terça-feira, 21 de agosto de 2007

Artesanato/ jogos com material reciclado

Reciclar é respeitar a vida, o meio ambiente, onde cada um é o agente transformador, e cabe a cada um de nós sensibilizar-se e construir sua própria consciência, assim exercendo sua cidadania.
Com jogos e atividades educativas e recreativas, através da arte e do lazer fazemos com que nossos alunos soltem sua imaginação nas confecções dos jogos e brinquedos com sucatas, ao mesmo tempo aprendem muito brincando com estes.
Nós como professoras sabemos da falta de materiais pedagógicos que temos e quando não temos algo devemos usar nossa imaginação e criatividade, podendo utilizar materiais recicláveis, mostrando aos nossos alunos a importância da reutilização destes.

3 comentários:

liria disse...

Você tem razão quando diz que nós professores sabemos muito bem usar material reciclado para confeccção de materiais diversos. Inclusive amanhã farei um Saci com materiaia´s recicláveis:latinha,bolinha de jornal,e canudinhos. Fica uma graça.

Maria Lucia disse...

Michele!
Esse trabalho de utilização de material reciclável para a confecção de brinquedos, material esportivo, trabalhos artísticos é essencial, pois como tu mesma disseste, ensinamos aos nossos alunos a importância de cuidar do meio ambiente e proporcionamos a aprendizagem de trabalhos manuais e, por conseguinte, eles aprendem a fazer os próprios brinquedos. As crianças gostam muito de fazer o vai-e-vem. É show. Se quiser te dou as dicas. Abraços.

michelegreff disse...

Oi Maria Lúcia, gostaria de saber como confecçiona o vai e vem, estava tentanto lembrar de como fazê-lo, mas não consegui. Estou trabalhando sobre o lixo com meus alunos. Um abração!!!